13ª Vara Criminal do Recife condena réu à pena de 26 anos e 3 meses de reclusão pelo latrocínio que vitimou turista carioca no carnaval de 2024
A 13ª Vara Criminal do Recife condenou, nesta segunda-feira (12/05), o réu Edvá Alexandre da Silva à pena de 26 anos e 3 meses de reclusão pelo roubo qualificado que causou a morte do turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropf. O latrocínio (roubo seguido de morte da vítima) está previsto no Art. 157, §3º, II, do Código Penal.
A sentença condenatória ainda estabeleceu que o réu pagará indenização de R$ 200 mil para a família da vítima pelos prejuízos materiais e danos morais causados pelo crime. Edvá Alexandre da Silva também foi condenado a pagar, aos cofres públicos, 229 dias-multa (cada dia-multa equivale a 1/30 do salário-mínimo vigente à época do fato, de acordo com o art. 49, §1º, do Código Penal).
O crime ocorreu durante o carnaval, no dia 14 de fevereiro de 2024, por volta de 1h, nas imediações da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, situada no bairro de Boa Viagem, na zona sul da capital pernambucana.
A defesa do réu pode recorrer da decisão prolatada pelo juiz de direito Roberto Jordão de Vasconcelos. O magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, decidindo pela manutenção de sua prisão preventiva, para assegurar a aplicação da lei penal e como garantia da ordem pública.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o réu feriu o turista carioca com uma faca de cozinha durante o assalto cometido para pegar o smartphone da vítima. Talles do Couto foi surpreendido enquanto estava caminhando na Avenida Domingos Ferreira, após sair do estabelecimento comercial Bar do Paulinho. O carioca desmaiou com o forte golpe de faca no lado esquerdo do peito. Ele chegou a ser socorrido e levado à UPA da Imbiribeira, mas sucumbiu aos ferimentos e faleceu em virtude de “hemorragia decorrente de traumatismo penetrante de tórax produzido por instrumento perfurocortante”, segundo a perícia científica.
Fonte: Redação Ascom TJPE
Publicar comentário