MPPE investiga servidora do Detran-PE por suspeita de recebimento indevido de diárias
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no pagamento de diárias a uma servidora do Detran-PE, que teria recebido valores referentes a viagens que supostamente não foram realizadas.
A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima enviada à Ouvidoria do MPPE, relatando que a servidora recebeu diárias para deslocamentos a Salgueiro, Triunfo, Serra Talhada e Araripina nos períodos de 1º a 11 e 20 a 30 de novembro de 2023, além de 1º a 11 e 13 a 23 de dezembro do mesmo ano. No entanto, há indícios de que essas viagens não tenham ocorrido.
As informações prestadas pelo Detran-PE até o momento não foram suficientes para esclarecer a denúncia, levando o MPPE a aprofundar a investigação. A suspeita inclui também a conivência da chefe da investigada no suposto esquema.
O promotor de Justiça Salomão Abdo Aziz Ismail Filho, responsável pelo caso, determinou o envio da portaria de instauração do inquérito ao Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e Terceiro Setor (CAO-PP), ao Conselho Superior e à Corregedoria-Geral do MPPE. Além disso, o Ministério Público aguarda um novo posicionamento do Detran-PE dentro do prazo estipulado.
A investigação segue em andamento, com diligências para esclarecer os fatos e apurar possíveis práticas de improbidade administrativa.
Publicar comentário