Diretor de Prerrogativas da OAB-PE leva demandas da advocacia à SEAP

O diretor de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Yuri Herculano, esteve na manhã desta quarta-feira (19), na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP). Acompanhado da presidente e do vice-presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE, Tássia Perruci e Victor Pontes, ele entregou demandas da advocacia para o secretário Paulo Paes de Araújo.

Entre os assuntos tratados estão as reclamações da advocacia em relação a demora no atendimento aos clientes que estão reclusos na Penitenciária de Itaquitinga Dois (PIT- II). “A OAB-PE segue firme no seu propósito de defender as prerrogativas e, nesse sentido, trouxemos ao secretário demandas acerca do atendimento e acesso aos constituintes no presídio de Itaquitinga II. Temos a certeza de que o livre exercício profissional será garantido”, enfatizou o diretor de Prerrogativas, Yuri Herculano.

Já a presidente da CDAP, Tássia Perruci, destacou a necessidade de melhorias na unidade prisional. “Recebemos diversos relatos de advogadas e advogados sobre a espera, que ferem os princípios de razoabilidade e eficiência exigidos em qualquer atendimento. Protocolamos um ofício acerca do tema para garantir a efetividade do livre exercício profissional”, frisou.

Durante a reunião com o secretário Paulo Paes de Araújo, ficou decidido a criação de mecanismos que auxiliem na melhora do atendimento da advocacia com os seus constituintes que se encontram no PIT-II.

Foto: Sandokan Xavier/OAB-PE

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights