Ingrid Zanella destaca compromisso com o interior e propostas para a jovem advocacia

Notícias

Em entrevista ao Causos & Causas, Ingrid Zanella, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), falou sobre os desafios e propostas de sua campanha, reforçando o compromisso com a advocacia do interior e as iniciativas voltadas para os jovens advogados. Em passagem por Afogados da Ingazeira, após uma série de visitas a municípios do Sertão, Ingrid destacou a importância da união para fortalecer a advocacia pernambucana.

“Estamos em um momento muito importante da nossa caminhada, que é a visita às subseções, o diálogo com a advocacia do Cais ao Sertão. Vamos passar por mais de 30 municípios e acreditamos muito que a união fará toda a diferença para a advocacia pernambucana”, afirmou. Em Afogados, Ingrid anunciou o apoio a uma chapa única para a subseção local, que será liderada por Jonas Cassiano, enquanto a atual presidente, Laudicéia Rocha, concorrerá ao cargo de conselheira federal.

Questionada sobre a disputa acirrada com o candidato Almir Reis e o ambiente de tensão na campanha, Ingrid ressaltou seu compromisso com a verdade e combate a fake news. “Acredito que uma eleição da OAB deve ser pautada em debates de propósitos, formação de chapa e construção proativa para fortalecer a advocacia. Vou seguir com minha missão de fortalecer a verdade e combater a disseminação de fake news”, afirmou, frisando que sua campanha conta com representantes de várias cidades do interior e é marcada pelo comprometimento com a transparência.

Entre as propostas destacadas por Ingrid está a isenção de anuidade para novos advogados nos primeiros cinco anos de exercício, uma iniciativa inovadora em Pernambuco que, segundo ela, não comprometerá o orçamento da OAB-PE. A candidata explicou que a proposta será sustentada por um fundo de subsídios e investimentos em cursos, garantindo apoio aos jovens advogados sem prejudicar as finanças da entidade. “Sabemos como é difícil começar; eu mesma comecei minha trajetória do zero, meu escritório em um coworking, sem dinheiro para alugar uma sala, e sei como é desafiador”, compartilhou Ingrid.

A candidata ressaltou ainda que esta política é um compromisso com a valorização dos advogados em início de carreira. “Essa proposta pioneira em Pernambuco, de anuidade gratuita nos primeiros cinco anos para a jovem advocacia, demonstra nossa visão para o futuro e para o fortalecimento da nossa categoria,” afirmou.

Encerrando a entrevista, Ingrid conclamou os advogados de Pernambuco a acompanharem sua campanha e reafirmou seu compromisso em defender avanços e valorizar a advocacia estadual. “No dia 18 de novembro, vamos votar pela manutenção das melhorias para a nossa advocacia, por mais avanços, valorização e defesa das prerrogativas. Vamos fazer história juntos!”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *