MPPE investiga suposto funcionário fantasma na Secretaria de Saúde de Camaragibe
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Camaragibe, converteu um procedimento preparatório em inquérito civil para apurar uma denúncia sobre a existência de um suposto funcionário fantasma atuando na Secretaria de Saúde do município.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do MPPE desta sexta-feira (9) e assinada pela promotora de Justiça Camila Spinelli Regis de Melo. Segundo o documento, mesmo após o prazo previsto pela Resolução CSMP nº 03/2019, não foi possível reunir elementos suficientes para uma deliberação conclusiva, o que motivou a abertura formal do inquérito.
A investigação parte de indícios de irregularidades na frequência e nos contracheques de um servidor, cujos dados teriam sido enviados ao Ministério Público. Um ofício encaminhado à Secretaria de Administração do município vizinho, São Lourenço da Mata, segue sem resposta, o que também influenciou a decisão de aprofundar a apuração.
Entre as providências determinadas, está a realização de uma audiência no dia 22 de maio, às 10h30, para a qual foi notificado uma pessoa cujo o nome pode estar diretamente relacionado à denúncia.
O MPPE destacou que o inquérito busca, preferencialmente, uma resolução extrajudicial dos fatos, mas poderá subsidiar uma eventual Ação Civil Pública, caso se confirmem as irregularidades apontadas.
A Promotoria reforça que o caso está em fase de apuração e que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a transparência e a legalidade na administração pública.
Foto: ilustrativa-Freepick
Publicar comentário