OAB Afogados da Ingazeira: Atual Diretoria faz balanço de gestão 

Nesta sexta-feira (27), o programa Manhã Total da Rádio Pajeú, recebeu a diretoria da OAB Afogados da Ingazeira. Doutora Laudicéia Rocha, Doutor Airton Tavares, Doutora Monique Chayanne e a Doutora Luana Andrade fizeram um balanço dos dois mandatos da dra. Laudicéia a frente da subseccional.

Balanço de Gestão

Doutora Laudicéia Rocha iniciou a entrevista destacando as principais conquistas de sua gestão. “Assumimos em janeiro de 2019 e encerramos com a sensação de dever cumprido. Enfrentamos muitos desafios, incluindo a pandemia, mas conseguimos fazer tudo o que foi possível dentro das limitações”, afirmou.

Entre as conquistas da gestão, ela destacou:

Mudança da sede: A antiga sede não tinha condições de higiene e decência para a advocacia. A atual sede, apesar de não ser própria, oferece condições dignas, com auditório equipado e salas com computadores, impressoras e telefones.

Equipamento para a advocacia: A OAB agora possui equipamentos para videoconferências, salas funcionando no Fórum de Afogados da Ingazeira e no Fórum de Tabira, e parlatórios nas cadeias públicas de Tabira, Afogados da Ingazeira e Carnaíba

Criação da subsecional de São José do Egito, garantindo maior representatividade e autonomia aos advogados do Sertão do Pajeú.

Desafios enfrentados

Doutora Laudicéia investigou os desafios da gestão, destacando o impacto da pandemia, que exigiram adaptações rápidas para manter os serviços da OAB funcionando. “Tivemos que nos reinventar durante a pandemia, migrando muitas atividades para o formato virtual e garantindo suporte aos advogados, mesmo diante das adversidades”, explicou.

Ela também trouxe questões pessoais que marcaram sua trajetória. “Lutei contra o câncer enquanto liderava a subseccional, e isso me fez valorizar ainda mais a força da nossa classe e a importância do trabalho em equipe.”

Legado e inclusão feminina

Primeira mulher a presidir a OAB Afogados da Ingazeira, Doutora Laudicéia destacou o papel das mulheres na advocacia. “É um orgulho abrir caminho para outras mulheres. Espero que nossa gestão seja um exemplo de que o espaço feminino na liderança é fundamental e necessário.”

Ela ainda citou a ampliação da presença feminina nos quadros da OAB local como um reflexo de sua gestão inclusiva e participativa.

Expectativas para a nova gestão

O vice-presidente Doutor Airton Tavares expressou confiança na continuidade do trabalho pela nova diretoria. “Estamos entregando uma OAB organizada, com estrutura sólida e sem dívidas. Tenho certeza de que Jonas e Monique darão continuidade ao que construímos.”

A nova diretoria, que assume em janeiro, será liderada pelo Doutor Jonas Cassiano, com a Doutora Monique Chayanne como vice-presidente, e terá a continuidade da Doutora Luana como secretária adjunta. A Doutora Monique expressou a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho da gestão anterior. Doutora Luana ressaltou a importância de uma OAB eficaz e atuante para a sociedade.

Ouça a íntegra da entrevista:

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights