OAB-PE leva demandas da advocacia ao presidente do Colégio Recursal do TJPE
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio da coordenação de Agilização Processual, levou demandas da advocacia estadual ao presidente do Colégio Recursal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), juiz Abelardo Tadeu da Silva Santos. A reunião contou com a presença da coordenadora de Agilização Processual, Emanuelle Shinozaki; e do presidente e do membro da Comissão dos Juizados Especiais da OAB-PE, Márcio Siqueira Campos e Albino José da Costa, respectivamente.
Na pauta, as dificuldades acerca da morosidade na tramitação dos processos no âmbito da Recursal dos Juizados Especiais. “Temos ouvido a advocacia militante. E, dessa escuta, pontuamos junto ao presidente do Colégio Recursal. Sabemos que essa morosidade vem gerando relevantes impactos no exercício da ampla defesa e no direito fundamental à duração razoável do processo. Por isso, nossa Coordenação de Agilização está empenhada, acompanhando de perto essas demandas”, pontuou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
A coordenadora de Agilização Processual da OAB-PE, Emanuelle Shinozaki, destacou a importância da reunião para a advocacia. “Apresentamos os pontos críticos observados na garantia de ampla colaboração, buscando alternativas que possam contribuir para a melhoria dos fluxos processuais, de modo a preservar a eficiência, celeridade e efetividade que caracterizam a filosofia dos Juizados Especiais”, frisou.
Os advogados e advogadas que desejam contribuir com esse processo podem enviar as demandas, dificuldades e sugestões para a Ouvidoria da OAB-PE endereçadas à Coordenação de Agilização Processual, neste link.
Publicar comentário