OAB-PE promove diálogo sobre mudanças nas audiências trabalhistas no Recife
Nesta terça-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) realizou uma reunião para discutir as recentes alterações no cronograma das audiências das 24 Varas do Trabalho do Recife.
O encontro foi conduzido pelo presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, juntamente com a diretoria e membros da Comissão de Direito do Trabalho (CDT).
A mudança, instituída pelo ATO CONJUNTO TRT6 – GP – GVP – CRT Nº 13/2024, determina que, a partir de 3 de fevereiro de 2025, as audiências trabalhistas no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) passarão a ser realizadas em dois turnos, manhã e tarde. Essa nova diretriz será aplicada enquanto estiverem em vigor as regras provisórias de funcionamento do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo.
Durante o encontro, a OAB-PE reforçou a necessidade de ouvir a advocacia trabalhista sobre o impacto dessa alteração, especialmente considerando que muitos profissionais atuam de forma autônoma. Para isso, será divulgada uma pesquisa por meio do sistema Recorte Digital, que permitirá coletar opiniões e subsídios para orientar futuras deliberações.
“O diálogo com os advogados e advogadas é fundamental para entender como essa mudança pode afetar o dia a dia dos profissionais. Nosso objetivo é adotar medidas que resguardem as melhores condições de trabalho para a advocacia”, destacou Fernando Ribeiro Lins.
Participação e entregas
Além do presidente da OAB-PE, participaram da reunião a presidente da CDT, Silvia Nogueira, o vice-presidente Adriano Cabral, e a secretária-geral Márcia Santos, junto com os membros Ricardo Carneiro Leão, Max Maciel e Anna Carolina Cabral. Durante o encontro, também foi entregue o relatório de gestão da CDT à presidência da Ordem.
Publicar comentário