Presidente da OAB-PE elenca “morosidade do Judiciário” como maior desafio para a advocacia

Fernando Ribeiro, presidente da OAB Pernambuco, esteve presente no evento promovido pela OAB de Afogados da Ingazeira nesta terça-feira (5). O happy hour ocorreu na Churrascaria Grande Rio, na Avenida Manoel Borba, e contou com a presença de diversos advogados e advogadas da região, além de membros da chapa de Jonas Cassiano, da diretoria atual e candidatos ao Quinto Constitucional.

Durante entrevista ao Causos & Causas, Fernando Ribeiro abordou as novidades das eleições da OAB, destacando a inovação do processo eleitoral deste ano. “As eleições serão realizadas no dia 18 de novembro de forma inédita e online. Haverá pontos de votação nas subseções, mas os advogados poderão votar de qualquer lugar do mundo utilizando seu token. Se não tiverem o token, basta ter o cadastro atualizado para receber uma senha de segurança no e-mail ou telefone e votar escolhendo os próximos dirigentes da nossa OAB Pernambuco e das 29 subseções para o Quinto Constitucional,” explicou.

Ribeiro ressaltou a importância de todos os colegas advogados estarem atentos para não perderem a oportunidade de votar na OAB Estadual, nas subseções e na escolha para o Quinto Constitucional. “Peço a todos os colegas que fiquem atentos para o dia 18 e não percam essa oportunidade de votar pela OAB Estadual, pelas subseções e pela escolha para o Quinto Constitucional,” incentivou.

Fernando também destacou os esforços para aproximar a OAB das diversas regiões de Pernambuco, especialmente do Sertão, através da criação de novas subseções e melhorias nas existentes. “Durante minha gestão, conseguimos criar mais quatro subseções: Ouricuri, São José do Egito, Gravatá e São Lourenço da Mata, além de entregar nove novos espaços para a advocacia pernambucana, proporcionando locais dignos para o trabalho e reuniões das comissões”, afirmou.

Ao final da entrevista, Fernando Ribeiro destacou o maior desafio da advocacia em Pernambuco: a morosidade do Poder Judiciário. “A maior dificuldade é a lentidão no funcionamento do Judiciário. Precisamos de melhorias no atendimento e na expedição de alvarás e mandados para agilizar processos que afetam diretamente a sociedade,” concluiu.

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights