Resumo do Diário Oficial do TCE-PE desta segunda-feira
O Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), publicado nesta segunda-feira (25), apresentou um conjunto de decisões e recomendações relacionadas a órgãos públicos e municípios do estado. O documento traz desde medidas cautelares e embargos de declaração até auditorias que identificaram irregularidades graves em gestões municipais.
Saúde e Administração
Secretaria de Saúde (SES): Recomendação para aprimorar e padronizar os procedimentos de aquisição de medicamentos, centralizar compras e evitar perdas por vencimento.
Secretaria de Administração (SAD): Determinação para padronizar aquisições de insumos e medicamentos em hospitais e unidades de saúde.
Irregularidades em Camaragibe
Uma auditoria realizada na Prefeitura de Camaragibe revelou uma série de problemas, como:
- Divergências nos recolhimentos previdenciários;
- Contratação irregular de combustíveis por dispensa de licitação;
- Falhas no controle de contratos e fiscalização;
- Admissões temporárias em desrespeito à exigência de concurso público;
- Locação de imóvel de propriedade de servidor público;
- Compra e pagamento de medicamentos com validade inadequada;
O TCE-PE recomendou que a gestão municipal implemente controles mais eficientes, melhore o planejamento de aquisições e regularize a estrutura administrativa.
Outras Medidas Cautelares
Prefeitura de São Bento do Una: Determinada a regularização de servidores em situação de acúmulo irregular de funções públicas e atividades empresariais.
Secretaria de Educação e Esportes: Suspensão de um processo licitatório devido a inconsistências nas datas publicadas no sistema “PEintegrado” e no Diário Oficial.
Embargos e decisões judiciais
Câmara Municipal de Olinda: Modificação parcial de determinação sobre reestruturação de pessoal.
Prefeitura de Olinda: Prorrogação de prazo em uma recomendação anterior.
Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA): Rejeição de medida cautelar contra processo licitatório para aquisição de equipamentos agrícolas.
Além de Camaragibe e São Bento do Una, municípios como Recife, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Olinda e outros foram mencionados em decisões que envolvem aposentadorias, auditorias e medidas cautelares.
Segue abaixo o Diário Oficial do TCE-PE desta segunda-feira (25) na íntegra:
Publicar comentário