Subseccional de São José do Egito terá forte representatividade no maior movimento cultural da advocacia brasileira
A advocacia sertaneja será destaque no lançamento do Núcleo de Literatura, Arte e Movimentos Culturais da OAB Pernambuco, que acontece nesta quinta-feira (25), às 19h, na sede da OAB-PE, em Recife. O evento, promovido pela Seccional pernambucana e sua editora, marca o início de um dos maiores movimentos culturais da história da advocacia nacional, com a proposta de integrar o Direito às linguagens da arte, da literatura e do pensamento crítico.
A Subseccional da OAB em São José do Egito terá presença expressiva no evento, reunindo nomes que são referência na advocacia e na cultura do Sertão do Pajeú. Estarão presentes o advogado Dr. Felipe Emanuel, responsável pela Escola Superior de Advocacia (ESA) na sub, Dr. Genilson, coordenador das comissões temáticas, e Dr. Ciro Soares, responsável pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAP) na região.
Além deles, a representatividade local se amplia com a presença de Rosa Freitas, advogada e promotora cultural que assume a vice-diretoria do Núcleo recém-criado, e de Antônio Marinho, advogado, poeta e membro da Comissão de Cultura e Arte da OAB-PE subsecccional São José do Egito, que fará uma apresentação especial durante a cerimônia. Ambos são profundamente ligados à cena cultural do Pajeú. O jurista e escritor Adeildo Nunes, também sertanejo e coordenador do Núcleo, completa a contribuição da região ao movimento.
A programação inclui palestras com os advogados e escritores Antônio Campos e Cida Pedrosa, participação do jurista e músico Everaldo Gaspar, além de apresentações de violeiros pernambucanos, em uma verdadeira celebração da cultura popular.
De acordo com o idealizador do projeto e Diretor-Geral da Editora da OAB-PE, Inácio Feitosa, a proposta é romper barreiras:
“Estamos inaugurando uma nova fase para a advocacia brasileira. A Editora da OAB-PE não será apenas um selo de publicações jurídicas, mas um espaço vivo de expressão artística, de estímulo à escrita, ao pensamento e à criação.”
A presidente da OAB-PE, Dra. Ingrid Zanella, e a vice-presidente, Dra. Schampkoy Bezerra, estarão presentes no lançamento, reafirmando o compromisso da instituição com a integração entre cultura e advocacia.
Publicar comentário