TJPE vota lista tríplice para cargo de desembargador eleitoral na classe de advogado

Em sessão extraordinária, o Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu, nesta segunda-feira (27/01), a lista tríplice para o cargo de desembargador eleitoral efetivo – classe advogado, em razão do término do segundo do biênio do jurista Rodrigo Cahu Beltrão, que ocorrerá no dia 3 de fevereiro, na corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Os desembargadores elegeram para compor a lista tríplice os advogados: Ernani Varjal Medicis Pinto, com 48 votos; Marcelo Labanca Corrêa de Araújo, com 40 votos; e José Nelson Vilela Barbosa Filho, com 30 votos.

Ainda receberam votos Fabiana Leite Domingues da Silva, 15 votos; Rodolfo Ferreira Cavalcanti de Albuquerque, 13 votos; Vamário Wanderley de Souza, cinco votos. Isaque Pedro Santana não foi votado.

A seleção para o cargo de desembargador eleitoral, na classe de advogado, aconteceu por meio de inscrição de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) entre os dias 11 e 16 de dezembro do último ano. A votação para o cargo é realizada pelos desembargadores do TJPE em sessão extraordinária onde são votados, de maneira sigilosa, três candidatos para formação de uma lista tríplice.

Agora, a Corte Eleitoral TRE-PE receberá e encaminhará a lista para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual passará a lista para o presidente da República que escolherá o advogado para o cargo de desembargador eleitoral. O advogado eleito exercerá o cargo provido por um biênio, no mínimo, e nunca por mais de dois biênios consecutivos.

Órgão Especial

Ainda na mesma sessão extraordinária, o desembargador Alexandre Pimentel para compor o Órgão Especial do TJPE foi eleito para mais um biênio à frente do Órgão Especial. Também foi homologado a substituição a pedido do desembargador Marcelo Russell da direção do Núcleo Do Sertão Da Comissão Regional De Soluções Fundiárias para o desembargador Marcos Carvalho.

Além dos desembargadores do TJPE, esteve presente também na sessão o novo procurador-geral do estado, José Paulo Xavier.

Fonte: Ascom TJPE

Foto: Ivaldo Régis | Inova Propaganda

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights