Tribunal do Júri de Pombos acolhe tese do MPPE e condena homem a 53 anos de reclusão

O Tribunal do Júri da Comarca de Pombos decidiu favoravelmente à tese apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e condenou, no início da tarde desta quarta-feira (13/11), Ronivan Paulo da Silva a 53 anos de reclusão. O réu foi sentenciado pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e aborto praticado por terceiro (Artigo 125 do Código Penal). 

De acordo com o Promotor de Justiça José Edivaldo da Silva, que atuou na sessão do Júri, representando o Ministério Público, as investigações apontaram que Ronivan Paulo da Silva não aceitava a manifestação da vítima Antonelly, que pedia a separação e a saída dele da residência do casal. Por conta disso, no dia 02 de março de 2023, ele assassinou a sua companheira, que estava gestante no momento do crime, e o filho do casal, Reynam, uma criança de apenas 3 anos de idade. 

As perícias realizadas no corpo da vítima comprovaram que o sentenciado praticou esganadura contra a companheira e o filho, levando-os à morte por asfixia. Após cometer os crimes, o sentenciado dirigiu-se à casa da sua genitora para informar sobre o ocorrido. Os seus familiares acionaram a Polícia, que iniciou as buscas pelo suspeito. Ronivan foi capturado no dia seguinte, 03 de março, em Gravatá, quando seguia em um ônibus intermunicipal para a cidade de Caruaru.

Fonte: MPPE

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights