TRT-6 (PE) elege novos dirigentes para o biênio 2025-2027

Destaques Notícias

Em sessão extraordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (28), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) elegeu, por unanimidade, os novos desembargadores dirigentes da Corte para o biênio 2025-2027. A partir de fevereiro do próximo ano, o desembargador Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura assumirá a Presidência, o desembargador Eduardo Pugliesi será o vice-presidente e o desembargador Paulo Alcantara conduzirá a Corregedoria.

“Alegro-me com a alegria dos colegas eleitos por unanimidade hoje”, declarou a presidente Nise Pedroso. “Na magistratura ou na advocacia, todos construíram uma bela história profissional”, afirmou. “Desejo a todos êxito na futura gestão. Assim como aconteceu comigo e com os dirigentes que me antecederam, saibam que vocês vão sempre contar com a nossa ajuda para realizar uma gestão de sucesso”, finalizou. A representante do Ministério Público, Gabriela Maciel, e os demais desembargadores e desembargadoras prestaram homenagens, desejando sucesso aos recém-eleitos.

Futuro presidente do TRT-6, Ruy Salathiel agradeceu a confiança, lembrando ter completado, na última sexta-feira (25/10), treze anos de sua posse como desembargador. “Naquela ocasião, fiz uma promessa de muito trabalhar pelo Tribunal. Hoje, renovo este propósito”, afirmou. “Agora eleito, meu projeto será dar continuidade ao excelente trabalho que já vem sendo realizado nas gestões do Tribunal”.

Na sequência, o desembargador Ruy Salathiel fez as indicações, aprovadas por aclamação por todo o Plenário, de desembargadoras e desembargadores que vão ocupar os seguintes cargos administrativos no biênio 2025-2027.

Diretora da Ejud-6: Nise Pedroso Lins de Sousa

Vice-diretor da Ejud-6: Ivan Valença

Ouvidor: Valdir Carvalho

Vice-ouvidora: Ana Cláudia Petruccelli

Comissão do Regimento Interno: Valdir Carvalho, Ana Cláudia Petruccelli, Virgínio Henriques de Sá e Benevides e Fábio Farias (suplente)

Conheça o perfil dos dirigentes recém-eleitos, que vão assumir a direção do TRT-6 em fevereiro de 2025.

Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura (presidente)

Natural do Recife, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura graduou-se pela Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco, foi funcionário do Banco do Brasil e sócio-titular de escritório de advocacia. Em 2011, tornou-se desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), ocupando vaga reservada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil. Foi membro titular da Comissão Organizadora do XIX Concurso Público para Provimento de Cargo Juiz do Trabalho Substituto, coordenador do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (2015-2016), coordenador da Comissão de Segurança Permanente (2017-2019) e corregedor-regional (2021-2023). Atualmente, é vice-ouvidor do Regional, faz parte da 1ª Sessão Especializada e é membro da 3ª Turma. Também integra o Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho e o Instituto Pernambucano de Direito do Trabalho.

Eduardo Pugliesi (vice-presidente)

Recifense, Eduardo Pugliesi é graduado pela Faculdade de Direito do Recife, pós-graduado em Direito do Trabalho pela UFPE e mestre em Direito pela Universidade de Lisboa. Em 2016, foi indicado pela OAB-PE para compor o quinto constitucional do TRT-6, sendo nomeado desembargador. Foi membro da Comissão de Regimento Interno e conselheiro e vice-diretor da Escola Judicial. No período de fevereiro a junho deste ano, foi convocado para atuar na 8ª Turma do TST. Atualmente, é coordenador da Comissão de Relações Institucionais, membro do Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde e diretor da Escola Judicial, além de fazer parte da 2ª Seção Especializada e da 1ª Turma. Foi vice-presidente da OAB-PE (2007-2009), um dos fundadores do Instituto Egídio Ferreira Lima e professor universitário (UPE, Uniaeso, Uninassau, Estácio de Sá, entre outras).

Paulo Alcantara (corregedor)

Paulo Alcantara, natural de Recife (PE), é graduado em Direito, pós-graduado em Direito do Trabalho, em Psicologia Junguiana e em Educação, e mestre em Educação. Ingressou na magistratura em 1988, sendo nomeado desembargador do TRT-6 em 2014. Atualmente, é presidente da 2ª Turma, membro da 1ª Seção Especializada e coordena o Comitê de Segurança Permanente. Também é coordenador do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco do CNJ, coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco e gestor do Programa Regional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, no âmbito do TRT-6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *